domingo, abril 24
quarta-feira, março 16
quarta-feira, fevereiro 23
Rodas de Conversas
Em breve, iniciaremos as "Rodas de Conversas" no GA Jabaquara, a intenção a curto prazo é saber das demandas existentes no Jabaquara, pela visão das crianças e jovens da região. E a médio e longo prazo formar uma verdadeira Rede Jovem. Para discutir, propor, criar e defender os Direitos das Crianças e Adolescentes.
As rodas de conversas, são formas alternativas da participação de crianças e adolescentes, na decisões de seu bairro. Incentive a participação de crianças e adolescentes!
Saiba mais: pcujabaquara@ yahoo.com.br
quarta-feira, fevereiro 16
Vídeo conferência projeto Cidades Amigas das Crianças
Nesta ultima terça (15), estive no Instituto Paulo Montenegro (IBOPE) em mais um vídeo conferência com os jovens do Harlem, Nova York. Foi ótima a troca de experiência sobre o projeto que já desenvolvemos aqui, e agora eles estão desenvolvendo lá.
Está sendo ótima a troca de experiências.
Está sendo ótima a troca de experiências.
Política velha x Política jovem
Fala-se muito em acessibilidade, não me refiro a acessibilidade de pessoas com deficiências ou não só dessa, mas sim do acesso livre dos jovens aos espaços de fomento e discussão de políticas públicas, sem esse espaço aberto, nunca resolveremos de fato os problemas que afetam esta juventude sem oportunidades.
Como saber o que melhorar sem ouvir os jovens? O Brasil ouve e dá importância aos seus jovens?
Embora a constituição dizer que crianças e adolescentes são prioridades absolutas, isso não é levado na prática. Ainda hoje o jovem é tratado como criaturas que não têm o mínimo de maturidade para opinar ou até mesmo fomentar políticas públicas eficientes para eles mesmos.
A verdade é que temos uma política velha, administrada por pessoas velhas, não só na idade como na mente. Enquanto não tivermos jovens na política, ou pelo menos políticos que cumpram com a legislação, a situação dos jovens não mudará muito.
Mas se nós jovens nos unirmos e nos organizarmos não há política velha que sobreviva a nossa juventude!
Carlos Lima
sexta-feira, fevereiro 11
O Amor
Que sentimento é esse que nos faz sorrir e chorar, nos faz sofrer e se alegrar e mesmo sofrendo continuamos a amar.
Que sentimento é esse que nos transforma de tal forma que não sabemos mais quem somos, onde estamos, para onde vamos, por que estamos.
Quem sentimento é esse que nos faz acreditar em alguém que conhecemos tão pouco, e a essa pessoa entregamos nossa vida, vivemos por ela, sonhamos por ela, nos transformamos por ela, choramos, sofremos, gritamos!
Que sentimento é esse, que sentimento é esse.
Sentimento esse que faz a maior e menor pessoa se sentir igual, que une os seres mais diferentes.
Esse sentimento é o mesmo que me fez escrever este texto.
O Amor!
Um sentimento tão e bom e tão ruim, tão alegre e tão triste, tão fácil e tão difícil, tão real e tão irreal, é, esse é o amor.
Sentimento tal que não sei sentirei novamente.
De um velho apaixonado.
quinta-feira, fevereiro 10
EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA
Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os pássaros comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados.
Por favor, embrulhe o chiclete num pedaço de papel
e jogue-o no lixo.
Além disso, você ajuda a NATUREZA!!!
quarta-feira, fevereiro 9
Ser Verde
Ambientalistas, naturalistas, hippie, ecologistas enfim, há vários outros nomes que tem o mesmo significado, mas estamos falando em Ser Verde.
Com as atuais situações climáticas e o aquecimento global, cada dia é mais comum falarmos em meio ambiente. A palavra da moda é "Respeito ao Meio Ambiente" mas nos esquecemos que existe uma grande diferença entre falar e realmente ser.
Ser verde é ter atitudes verdes, não só em casa mas como em todos os outros lugares que estivermos.
Ser verde é mostrar aos outros por meio de exemplos o quanto é benéfico as nossas vidas ser ecologicamente correto.
Ser verde é contagiar todos ao seu redor a se juntar a você.
Ser verde é ter pensamentos verdes, pensamentos de esperança em um planeta melhor.
Mais do que ser verde é ter atitudes verdes, pois nada adianta falar e não praticar!
Então, da próxima vez que falarmos que somos isso ou aquilo, pensemos antes se estamos praticando, ai sim podemos dizer com muito orgulho que somos.
Então, se animou para ser mais um verde?
Comece agora!
Carlos Lima
terça-feira, fevereiro 8
segunda-feira, fevereiro 7
Hospital do Homem tem atendimento ocioso
O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto).
O Hospital do Homem ocupa uma área de 1,1 mil m².
A unidade reune especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.
O departamento de patologias da próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
Já na área de urologia, o Centro conta com profissionais de nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), endocrinologia, neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.
AJUDE A DIVULGAR, MESMO SE VOCÊ NÃO RESIDE NA CAPITAL POIS É PÚBLICO, E POR DESCONHECER OS SERVIÇOS, O USO TEM SIDO PEQUENO E NÃO JUSTIFICA O INVESTIMENTO
O Hospital do Homem funciona onde é o Hospital Brigadeiro.
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3289-2421
Fax: (11) 3284-8650
sábado, fevereiro 5
Mato Grosso desmata 5 mil campos de futebol em 2 meses
Mato Grosso foi o Estado brasileiro que mais desmatou sua porção de floresta amazônica nos dois últimos meses de 2010. O desmatamento registrado foi seis vezes superior ao ocorrido no mesmo período de 2009. Em novembro e dezembro de 2010, houve uma devastação de 5000 mil hectares, o mesmo que cinco mil campos de futebol.
Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Durante todo o ano passado, Mato Grosso devastou 64.590 hectares.
De acordo com o Instituto, foram desmatados 13500 hectares de toda Amazônia Legal somente entre novembro e dezembro do ano passado. A vegetação afetada desmatada em território mato-grossense equivale a 37% disso.
Além de Mato Grosso, fazem parte da Amazônia Legal o Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A Amazônia Legal é uma área definida por lei e reúne os Estados que têm alguma parte da floresta. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Amazônia Legal já perdeu cerca de 15% de sua cobertura original, que é de 4 milhões de quilômetros quadrados.
No último levantamento divulgado pelo Inpe, atrás de Mato Grosso, os outros Estados que mais devastaram a Amazônia Legal foram o Pará (4270 hectares) e Amazonas (1410 hectares).
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, 75% da área desmatada na Amazônia Legal é ocupada pela pecuária. São 70 milhões de bovinos, e um terço está em Mato Grosso. A ocupação é de quase uma cabeça de gado por hectare.
O secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Alexander Maia, pontuou que, desde 2004, Mato Grosso vem reduzindo significativamente o desmatamento na Amazônia Legal, por meio de políticas públicas e ações de fiscalização. Naquele ano, Mato Grosso registrou 1,17 milhão de hectares de vegetação devastada. Já no ano passado, até outubro, esse número diminuiu para 80 mil hectares, o que corresponde a uma redução de aproximadamente 90%.
Maia explicou que a Sema tem procurado convencer os proprietários de grandes porções de terra dos ganhos que o crédito de carbono pode gerar. Funciona assim: quem polui muito paga para que outras pessoas mantenham as florestas intactas. O valor é proporcional à quantidade da poluição.
“Tem pessoa que possui 300 mil hectares de terra na Amazônia Legal em Mato Grosso. Por direito essa pessoa pode desmatar até 20% disso, mas não o faz, pois aposta que pode ganhar mais dinheiro mantendo a floresta em pé”, disse.
“Lamentavelmente, a exemplo de outros Estados como Goiás, Tocantins, Acre e Rondônia, as queimadas foram muito intensas em todo território mato-grossense ano passado. Os números começaram a aparecer. A retirada da vegetação na Amazônia Legal em Mato Grosso foi principalmente por conta do fogo, e não de novas áreas abertas”, afirmou o secretário.
Ele contou que os dados do Inpe servem como alerta para a Sema e que na próxima semana, equipes da Secretaria devem ir aos lugares onde houve as devastações para checar in loco o que se passou.
Fonte: Portal iG – 5.2.2011
quinta-feira, fevereiro 3
SOS Belo Monte
Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies -- tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.
A pressão sobre a Presidente Dilma está aumentando: o Presidente do IBAMA acabou de renunciar, se recusando a emitir a licença ambiental de Belo Monte e expondo a pressão política para levar este projeto devastador adiante. Especialistas, lideranças indígenas e a sociedade civil concordam que Belo Monte é um desastre ambiental no coração da Amazônia.
As obras poderão começar logo. Vamos aumentar a pressão para Dilma parar Belo Monte! Assine a petição, antes que as escavadeiras comecem a trabalhar -- ela será entregue em Brasília.
Liks:
http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/97.php
ILP Instituto do Legislativo Paulista
O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) foi criado pela Resolução n° 821, de 14 de dezembro de 2001.É um centro multidiciplinar de estudos, capacitação e políticas públicas. Além de cumprir sua finalidade primeira, a de subsidiar os trabalhos parlamentares e ações legislativas na área de políticas públicas, o ILP oferece diversos cursos gratuitos que são abertos ao público.
As inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2011 estão abertas. Vale a pena participar. Eu mesmo já me matriculei.!!
terça-feira, fevereiro 1
Ano Novo Blog Atualizado
Este ano, muitas novidade irão rolar por aqui.
Continuem conectados logo logo novas postagens.
Mande um e-mail para mim!
carloslima.pv@hotmail.com
Continuem conectados logo logo novas postagens.
Mande um e-mail para mim!
carloslima.pv@hotmail.com
domingo, janeiro 16
Assinar:
Postagens (Atom)